MILAGE APRENDER+ para criar ambientes de aprendizagem do século XXI na disciplina de Matemática dos Ensinos Básico e Secundário

Detalhe Formação

MILAGE APRENDER+ para criar ambientes de aprendizagem do século XXI na disciplina de Matemática dos Ensinos Básico e Secundário

Online

13-02-2021, 20-02-2021, 06-03-2021, 20-03-2021, 17-04-2021

A data limite de inscrição foi ultrapassada!

Horário:

09:30 - 12:30

Créditos:

1,2 (30 horas)

Data Limite:

11/02/2021

Vagas Disponíveis:

0 de 30

Formador(es):

Pedro Pimenta Joaquim Rosa

Preços :

Sócio SPM 70 € | Não Sócio 90 €

Pretende-se explorar a app MILAGE APRENDER+ para dispositivos móveis que visa melhorar o desempenho dosalunos na disciplina de Matemática, estendendo o ambiente de aprendizagem da sala de aula tradicional para uma salade aula virtual, num sistema de aprendizagem misto (blended-learning), para manter os alunos motivados para aprenderpela exploração motivadora de ferramentas suportadas pelas TIC. A app inclui um esquema de autoavaliação e deavaliação pelos pares que visa estimular o trabalho autónomo do aluno, a aprendizagem ativa e a avaliação formativa.Será também explorada a aplicação MILAGE APRENDER+ Professores que permite que os docentes monitorizem todoo desempenho dos seus alunos na aplicação e que se associem ao desenvolvimento de conteúdos para o ensino.

Destinatários da formação:

Professores dos Grupos 230, 500

Condições de Acesso:

Objectivos da formação:

1 - Refletir sobre a integração do blended learning e da estratégia de gamificação nas práticas pedagógicas.
2 - Explorar as apps MILAGE APRENDER+ e MILAGE APRENDER+ Professores.
3 – Incentivar os docentes a promoverem a motivação dos alunos para o estudo da Matemática, a aprendizagemautónoma e a aprendizagem ativa e a tirarem partido das TIC na aprendizagem.
4 – Promover a autoavaliação, a avaliação formativa, a avaliação por pares e a diferenciação pedagógica.
5 - Elaborar e aplicar atividades pedagógicas direcionadas para a aprendizagem dos alunos, apostando na resoluçãoautónoma de exercícios/problemas de Matemática.
6 – Estimular a inclusão do blended learning nas práticas pedagógicas.

Info Adicional: